segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Resenha: Um Amor Para Recordar

O Livro conta a história de amor de Landon e Jamie. Ele é um adolescente do tipo rebelde, filho de uma família tradicional da pequena cidade de Beaufort, na Carolina do Norte, andava com as pessoas mais populares da escola, frequentava o bar da cidade para tomar cervejas, ia ao cemitério da cidade a noite para comer amendoim e algumas vezes saia para cobrir as janelas dos carros com sabão, enfim nada a ver com a vida que Jamie levava.
[...]" mas, nos anos 1950, era o tipo de coisa que fazia outros pais e mães balançarem a cabeça e susurra para seus filhos: "Você não vai querer ser como aquele garoto, oCarter. Ele ainda vai acabar na cadeia". (p.21)
. Ela era o tipo de garota que todo pai desejava ter como filha, era filha do Reverendo Sulivan, pastor da cidade e estava longe de ser uma típica adolescente,pois andava sempre com sua bíblia debaixo do braço, voluntária do orfanato, era muito prestativa (ajudava a quem precisasse, independente de quem fosse), não tinha amigos, era muito estudiosa e não fazia os mesmos programas que os adolescentes comuns da cidade, ou seja, totalmente diferente de Landon.
[...] "Mas a aparência de Jamie não era a unica coisa que a tornava diferente; também havia o jeito dela. Jamie nunca aparecia na lanchonete Cecil´s Diner e nunca passava a noite na casa das suas amigas, e eu sabia que ela nunca havia tido um namorado."(p.26)
Apesar de terem estudado nas mesmas escolas a vida toda e de terem sido colegas de classe também, eles não eram muito próximos. A aproximação dos dois aconteceu por causa do baile de honra aos ex-alunos da escola, no qual Landon convidou Jamie para lhe acompanhar, aliais ele só convidou pq estava sem compainha nenhuma, mas daí em diante eles foram se aproximando cada vez mais.
" - Eu adoraria ir com você - ela disse, finalmente - mas com uma condição.
   - E o que é?
   - Você tem de prometer que não vai se apaixonar por mim.
Eu sabia que ela estava brincando, pelo modo como riu, e eu não consegui evitar respirar aliviado. Às vezes, admito, Jamie tinha um otimo senso de humor.
Eu sorrir e dei a minha palavra."

 A peça de natal na cidade, na qual os dois participaram e foram protagonistas, foi mais um motivo para aproximar mais ainda os dois, Landon aliais  só participou mesmo da peça e com o papel principal a pedido de Jamie. 
Depois da peça tudo muda entre os dois, eles ficam cada vez mais próximos e disso tudo acaba surgindo um sentimento muito bonito entre os dois e eles se apaixonam e começam a namorar....
[...] "Conforme essas imagens passavam pela minha mente, a minha respiração repentinamente parou. Olhei para Jamie, depois para o teto, e depois ao redor do salão, lutando para manter a compostura, e depois para Jamie novamente. Sorrimos um para o outro. E tudo que eu fiz foi imaginar como poderia ter me apaixonado por uma garota como Jamie Sulivan."
[...] "Estar apaixonado por Jamie Sullivan era, sem dúvida, a coisa mais estranha que acontecera em minha vida"
[...] " E tudo de que eu me lembro foi que, naquele momento, quando nossos lábios se tocaram pela primeira vez, eu sabia que a lembrança duraria para sempre." 
 Depois que começaram a namorar Landon passou a ter uma visão completamente diferente sobre Jamie:
" Jamie não era simplesmente a filha do pastor, algúem que lia a Bíblia e fazia de tudo para ajudar os outros. Também era uma garota de 17 anos, com as mesmas esperanças e dúvidas que eu tinha. Pelo menosm era o que eu imaginava até ela me contar o seu segredo."

Landon e Jamie estavam cada vez mais apaixonados e o que era para ser só felicidade acaba se tornando tristeza, Jamie conta a Landon que ela está muito doente e que tem pouco tempo de vida, ela tem Leucemia. A doença de Jamie acabou sendo motivo de mais união e amor entre o casal, esse livro é um dos mais lindos do Nicholas que já li na minha vida, quem é chorão ou chorona preparem os lenços porque vcs vão chorar muitooooo mesmo rs.
Eu conheçi primeiro o filme e só depois soube que existia o livro, ai corri pra ler o livro, já que esse filme acabou se tornando de longe o meu preferido confesso que não gostei do livro ser pequeno( nunca gostei de livro pequeno rs, acho que eu tenho trauma só pode rsrs), mas é cheio de detalhes e diálogos bem formados. A tradução ficou muito legal e não vi nenhum problema nela. A vida entrelaçada entre o passado e o presente de Landon Carter nos prende do começo ao fim, só queria que algumas coisas do filme estivessem no livro também mas, mesmo assim o livro é perfeitoooooooooo e não canso de ler rs
O livro é realmente emocionante, surpreendente e romântico, Nicholas Sparks mais uma vez não me decepcionou e se você acha que o amor não vence barreiras, então leia esse livro e se surpreenda. Eu super recomendo! 

PS: Comentem ai gente Por Favor!!!

Um comentário: