terça-feira, 31 de dezembro de 2013

FELIZ ANO NOVO 2014

  • Lembrem-se de que nenhuma das nossas resoluções são atingidas sem a força de vontade, positividade, foco e determinação. Acredite em você mesmo e no seu potencial e qualquer coisa que colocar em prática e se esforçar para fazer, será um sucesso. As mudanças para um ano novo começam dentro de nós antes de surtirem efeito exterior. Depende de como colocamos a nossa cabeça para pensar e sonhar, basta acreditar.

  • Que o novo ano não seja como o outono da vida onde as folhas caem deixando apenas lembranças de dias bons e ruins, mas que seja como a primavera da vida que produz frutos e dos frutos sementes onde podem ser plantadas a cada dia e colhidas a cada amanhecer…



PS:Comentem por favor gente...


FELIZ ANO NOVO PARA TODOS
ESSES SÃO OS VOTOS DO BLOGGER "OS LIVROS ME COMPLETAM"





terça-feira, 24 de dezembro de 2013

FELIZ NATAL


Rasgam-se as nuvens no céu estrelado,
invade-se a vontade de gritar,
o Sol mantém-se ao longe...calado,
ouvindo o som do belo luar.

A fada desperta do sono encantado,
com a sua harpa de sonho a tocar,
o sol dormindo...sonha deleitado,
vislumbrando ao longe um novo acordar

Surge então um novo céu...a nevar
de noite e durante a madrugada,
O sol mantém-se coberto a sonhar
com estrelas e com a sua amada...

Ouve-se ao longe um galo a cantar,
adivinha-se o nascer de um novo dia,
A lua vai-se embora a chorar,
mas o Sol...desperta com alegria.

A lua adormece por fim.
Mas o Sol nada leva a mal,
pois ama a Lua tanto assim,
que voltará a encontrá-la num sonho de Natal...









                ..°_██_*。*.../ \ .˛* .˛.*.★* *★ 。* FELIZ NATAL
˛. (´• ̮•)*˛°*/.♫.♫\*˛.* ˛_Π_____. * ˛*
                       .°( . • . ) ˛°./• '♫ ' •\.˛*./______/~\ *. ˛*.。˛* ˛. *。
      *(...'•'.. ) *˛╬╬╬╬╬˛°.|田田 |門|╬╬╬╬ .
         ¯˜"*°•♥•°*"˜¯`´¯˜"*°•♥•°*"˜¯` ´¯˜"*°´¯˜"*°•♥•





FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO
ESSES SÃO OS VOTOS DE FELICIDADE DO BLOGGER "OS LIVROS ME COMPLETAM"

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Resenha: P.S Eu te amo

P.S. Eu te Amo é um dos filmes românticos mais poéticos e delicados das últimas décadas. Inspirado no livro de mesmo nome, de autoria da escritora irlandesa Cecelia Ahern, ele percorre sutilmente e sem pieguices a trajetória de uma garota perdida, profissionalmente indefinida, quase despojada de seus antigos sonhos e ideais, com medo de ser abandonada pelo homem que ama como ocorreu com sua mãe, e subitamente arrebatada de seu amor não pela vida, mas sim pela morte.
ps-eu-te-amoCompletamente desamparada e despreparada para viver esta realidade inevitável e sem retorno possível, Holly Kennedy, interpretada pela atriz Hilary Swank, a princípio se entrega ao total isolamento, a uma vida mergulhada apenas em lembranças e sonhos, povoados pela imagem de Gerry, vivido pelo ator Gerard Butler.
Ao contrário do que se pode imaginar, eles não formavam o casal perfeito, no estilo Romeu e Julieta ou, em uma versão mais atual, a la  Ghost. Passado o encantamento do amor à primeira vista que conduziu o irlandês Gerry rapidamente aos braços da esposa Holly, aparecem as diferenças, as dificuldades financeiras, o desmoronamento dos sonhos, as brigas constantes. Mas, apesar da força destruidora da maré que invade este relacionamento, o amor persiste e resiste, mesmo em contato com a dura realidade.
Não são os amigos, nem a família, que tiram Holly do estado de torpor emocional em que ela se encontra, e sim este vínculo afetivo que a une a Gerry, mais forte que tudo, a ponto de vencer a própria morte. No dia em que ela completa 30 anos de idade, algum tempo depois de ficar viúva, ela recebe um inesperado presente, uma mensagem gravada em cassete por seu ex-marido, a qual anuncia as futuras cartas que ele lhe enviará.
Holly realmente passa a receber as enigmáticas mensagens, que surgem de forma inesperada e misteriosa em sua caixa de correio. Todas são assinadas por Guerry com um P.S. que sempre se repete: “Eu te amo”. Aos poucos estas cartas vão reconduzindo Holly de volta à vida. Mais que isso, vão guiando seus caminhos, como um fio de Ariadne, de volta aos antigos sonhos, definindo, aos poucos, sua jornada existencial.
Embora sua mãe, Patrícia, interpretada pela excelente Kathy Bates, discorde completamente da idéia de Gerry, pois acredita que estas mensagens a mantêm cativa de seu passado, Holly segue adiante, confortada pela constante presença de Gerry, obcecada em não cair nos braços de mais nenhum outro homem, nem mesmo do rude, mas charmoso Daniel, ótima interpretação do ator e cantor Harry Connick Jr.
Suas melhores amigas, Sharon (Gina Gershom) e Denise (Lisa Kundrow), são companheiras constantes nesta jornada, embarcando também nas idéias do antigo companheiro, mas em alguns momentos se preocupam com a sanidade mental de Holly. Afinal, estas cartas realmente ajudam Holly ou a mantêm em uma ilusória teia de sonhos?
PS: Por favor gente comentei meus posts e me indiquem algumas sugestões para a contribuição do meu blogger e pra vcs também...

Resenha: Um Amor Para Recordar

O Livro conta a história de amor de Landon e Jamie. Ele é um adolescente do tipo rebelde, filho de uma família tradicional da pequena cidade de Beaufort, na Carolina do Norte, andava com as pessoas mais populares da escola, frequentava o bar da cidade para tomar cervejas, ia ao cemitério da cidade a noite para comer amendoim e algumas vezes saia para cobrir as janelas dos carros com sabão, enfim nada a ver com a vida que Jamie levava.
[...]" mas, nos anos 1950, era o tipo de coisa que fazia outros pais e mães balançarem a cabeça e susurra para seus filhos: "Você não vai querer ser como aquele garoto, oCarter. Ele ainda vai acabar na cadeia". (p.21)
. Ela era o tipo de garota que todo pai desejava ter como filha, era filha do Reverendo Sulivan, pastor da cidade e estava longe de ser uma típica adolescente,pois andava sempre com sua bíblia debaixo do braço, voluntária do orfanato, era muito prestativa (ajudava a quem precisasse, independente de quem fosse), não tinha amigos, era muito estudiosa e não fazia os mesmos programas que os adolescentes comuns da cidade, ou seja, totalmente diferente de Landon.
[...] "Mas a aparência de Jamie não era a unica coisa que a tornava diferente; também havia o jeito dela. Jamie nunca aparecia na lanchonete Cecil´s Diner e nunca passava a noite na casa das suas amigas, e eu sabia que ela nunca havia tido um namorado."(p.26)
Apesar de terem estudado nas mesmas escolas a vida toda e de terem sido colegas de classe também, eles não eram muito próximos. A aproximação dos dois aconteceu por causa do baile de honra aos ex-alunos da escola, no qual Landon convidou Jamie para lhe acompanhar, aliais ele só convidou pq estava sem compainha nenhuma, mas daí em diante eles foram se aproximando cada vez mais.
" - Eu adoraria ir com você - ela disse, finalmente - mas com uma condição.
   - E o que é?
   - Você tem de prometer que não vai se apaixonar por mim.
Eu sabia que ela estava brincando, pelo modo como riu, e eu não consegui evitar respirar aliviado. Às vezes, admito, Jamie tinha um otimo senso de humor.
Eu sorrir e dei a minha palavra."

 A peça de natal na cidade, na qual os dois participaram e foram protagonistas, foi mais um motivo para aproximar mais ainda os dois, Landon aliais  só participou mesmo da peça e com o papel principal a pedido de Jamie. 
Depois da peça tudo muda entre os dois, eles ficam cada vez mais próximos e disso tudo acaba surgindo um sentimento muito bonito entre os dois e eles se apaixonam e começam a namorar....
[...] "Conforme essas imagens passavam pela minha mente, a minha respiração repentinamente parou. Olhei para Jamie, depois para o teto, e depois ao redor do salão, lutando para manter a compostura, e depois para Jamie novamente. Sorrimos um para o outro. E tudo que eu fiz foi imaginar como poderia ter me apaixonado por uma garota como Jamie Sulivan."
[...] "Estar apaixonado por Jamie Sullivan era, sem dúvida, a coisa mais estranha que acontecera em minha vida"
[...] " E tudo de que eu me lembro foi que, naquele momento, quando nossos lábios se tocaram pela primeira vez, eu sabia que a lembrança duraria para sempre." 
 Depois que começaram a namorar Landon passou a ter uma visão completamente diferente sobre Jamie:
" Jamie não era simplesmente a filha do pastor, algúem que lia a Bíblia e fazia de tudo para ajudar os outros. Também era uma garota de 17 anos, com as mesmas esperanças e dúvidas que eu tinha. Pelo menosm era o que eu imaginava até ela me contar o seu segredo."

Landon e Jamie estavam cada vez mais apaixonados e o que era para ser só felicidade acaba se tornando tristeza, Jamie conta a Landon que ela está muito doente e que tem pouco tempo de vida, ela tem Leucemia. A doença de Jamie acabou sendo motivo de mais união e amor entre o casal, esse livro é um dos mais lindos do Nicholas que já li na minha vida, quem é chorão ou chorona preparem os lenços porque vcs vão chorar muitooooo mesmo rs.
Eu conheçi primeiro o filme e só depois soube que existia o livro, ai corri pra ler o livro, já que esse filme acabou se tornando de longe o meu preferido confesso que não gostei do livro ser pequeno( nunca gostei de livro pequeno rs, acho que eu tenho trauma só pode rsrs), mas é cheio de detalhes e diálogos bem formados. A tradução ficou muito legal e não vi nenhum problema nela. A vida entrelaçada entre o passado e o presente de Landon Carter nos prende do começo ao fim, só queria que algumas coisas do filme estivessem no livro também mas, mesmo assim o livro é perfeitoooooooooo e não canso de ler rs
O livro é realmente emocionante, surpreendente e romântico, Nicholas Sparks mais uma vez não me decepcionou e se você acha que o amor não vence barreiras, então leia esse livro e se surpreenda. Eu super recomendo! 

PS: Comentem ai gente Por Favor!!!

Resenha:Diário De Uma Paixão

Noah e Allie. Poderia sersimplesmente mais uma história de amor, daquelas que nas páginas dos livros românticos soam piegas e destilam excessivo mel. Mas esta não é uma narrativa comum, como as que povoam as estantes das livrarias e as bancas de jornal. Talvez porque Nicholas Sparks seja um autor realista, convicto dos sentimentos que realmente unem um casal, principalmente após tanto tempo de convivência.
Esta história poderia acontecer em qualquer tempo, lugar, e seja com qual par amoroso for. É possível sentir, em cada descrição do escritor, os sentimentos vibrarem; daí a identificação do leitor com cada emoção, os temores, incertezas, exaltações, alegrias dos protagonistas, além do amor intenso que nutrem um pelo outro.
O enredo tem início no tempo atual, quando um senhor da maior idade narra uma história a uma mulher que se encontra mais ou menos na mesma faixa etária. Ele repete incansavelmente a mesma narrativa, diariamente. Trata-se da paixão que nasceu no verão de 1932 entre Noah e Allie, dois jovens separados pelos preconceitos sociais e familiares, uma vez que a jovem pertencia a uma classe social superior, e ele era um singelo garoto do campo.
Quinze anos mais tarde seus destinos se cruzam novamente, quando ela consegue identificar o rapaz que amou através de uma foto sua publicada no jornal, em um artigo que discorria sobre uma obra de restauração numa antiga residência. Noah agora traz consigo as feridas abertas no corpo e na alma, uma herança da Segunda Guerra Mundial, o que lhe fortalece o espírito, embora preserve sua pureza. Esta qualidade, aliada à verve poética por ele desenvolvida, encanta Allie e redesperta a antiga paixão, apesar da jovem estar noiva.
Mais uma vez as circunstâncias tentam separar os amantes, mas agora Allie se sente mais forte para lutar por seu amor, e a partir de então eles vivem uma linda história, mais madura do que a vivenciada na adolescência. Porque, questionaria o leitor, este idoso insiste em narrar esta história a uma senhora que parece tão desatenta e alheia ao seu conteúdo?
Aí é que entra o diferencial deste enredo. O misterioso senhor aguarda pelo milagre do amor, que pode restituir a sua amada as lembranças do sentimento vivido por ambos na adolescência e ao longo da vida. Ele sofre com sua ausência de emoções, que lhe deixa carente da sua afetividade, da paixão que sempre os uniu. Em alguns instantes, porém, o idoso vê uma luz se acender na sua memória, quando repentinamente a senhora se lembra do passado e abraça o antigo amante, até que o mal de Alzheimer a torne novamente cativa do esquecimento.
Nicholas Sparks é um escritor norte-americano nascido em 1965 no estado de Nebraska. Sua jornada literária principiou quando ele exercia o posto de delegado de informação médica. Seu primeiro grande sucesso literário foi justamente ODiário de uma Paixão, transcrito também para o cinema. Nesta obra ele se inspirou na convivência entre os sogros, que permaneceram fiéis ao seu amor por 60 anos.

domingo, 22 de dezembro de 2013

Resenha: O mundo De Sofia

Neste romance filosófico o leitor encontra uma história dentro da outra, que se desenrolam paralelamente e são igualmente protagonizadas por duas garotas que estão prestes a completar 15 anos, Sofia Amundsen e Hilde Moller Knag. Tudo começa quando Sofia passa a receber cartas misteriosas, de um pretenso professor de filosofia, Alberto Knox, que assume a missão de lhe iniciar nos caminhos percorridos pela Filosofia ocidental desde seu nascimento até os dias atuais.
Este contato se dá inicialmente através de cartas e, mais tarde, em encontros inusitados. O mestre Alberto se vale de todos os recursos possíveis para tornar límpidas as lições por ele ministradas, traduzindo de forma singela os pensamentos mais densos e as teorias mais herméticas.
Assim ele percorre desde a pré-filosofia, vivenciada pela Humanidade em seu estágio mítico, até o existencialismo e as diversas correntes filosóficas atuais, passando pela imprescindível filosofia grega, pelos filósofos da era medieval e do Renascimento, pelo surgimento dos racionalistas e dos empiristas, atravessando igualmente o pensamento filosófico alemão – abordando aqui especialmente Kant, os românticos, Hegel e Marx -, chegando à teoria da evolução de Darwin, à Psicanálise de Freud, até aterrissar no mundo contemporâneo.
A história paralela é introduzida em O Mundo de Sofia através dos postais misteriosos que a protagonista recebe, enviados do Líbano por um enigmático Major, Albert Knag, pai de Hilde, para sua filha, através de Sofia. A garota fica aturdida desde o início, sem compreender porque recebe estes cartões no lugar da verdadeira destinatária. Seus questionamentos entrelaçam-se com os conhecimentos que vai adquirindo em seu curso de Filosofia, o qual lhe permite ir, gradualmente, desvendando este mistério.
De uma forma genial, o autor contrapõe às estritas leis naturais da Filosofia, alicerçadas na realidade concreta, a aventura fantástica vivenciada por Sofia e seu professor, quase como se esboçasse uma relação dialética entre imaginação e realidade, Eros e Logos. É fascinante perceber como, pouco a pouco, as dimensões paralelas se entrecruzam e interagem, às vezes de forma bem sutil, outras mais explicitamente.
Gaarder também convida o leitor a vivenciar os cotidianos de Sofia e de Hilde, os quais apresentam entre si mais semelhanças que diferenças. Ao mesmo tempo, a rotina das jovens vai sendo transformada à medida que uma vai tomando conhecimento da existência da outra. A partir deste momento, tudo pode acontecer, tudo se torna possível.

sábado, 21 de dezembro de 2013

A Última Música

Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração. 

Resumo: A Última Música, conta a história de Roonie uma adolescente de 17 anos (quase fazendo 18) que é obrigada pela mãe a viajar com seu irmão para o a Carolina do Norte, passar as férias de verão com seu pai. Roonie é brigada com seu pai, pois ele na concepção dela, abandonou sua família. Quando pequena, Steve (o pai), ensinava a Roonie a tocar piano, mas depois desse "abandono" Roonie prometeu a si mesma que nunca iria tocar novamente. Nessas férias de verão ela briga com o pai a cada palavra que ele dá, ao contrário de seu irmãozinho (Jonah) que se dá muito bem com o pai. Entre várias de suas saídas e escapulidas para se livrar de seu pai, Roonie encontra Glaze ( Galadriel) que depois de colocar Roonie numa tremenda enrascada viram amigas. Num festival que estava acontecendo, Roonie, pra se distrair, vai assistir um jogo de vôlei de praia, e acidentalmente a bola bate em seu refrigerante e a molha toda, é aí que ela conhece o Will. (Spoiler) É aí que ela começa a baixar a guarda, começa a gostar de seu pai, mas sua pouca vida de rebelde tem muitas consequências, além de Roonie perceber que seu pai está com uma doença grave e que ela só foi mandada para vê-lo, pois essa pode ser a última vez em que ela o verá vivo.

Resenha: A última música não se resume em um romance, é uma história sobre o amor em todas as suas formas; o inesquecível primeiro amor, e PRINCIPALMENTE o amor incondicional entre um pai e seus filhos, que nos mostra que devemos dar mais valor ás nossas famílias. O ritmo da leitura é leve e estimulante, o jeito que Nicholas Sparks escreve é muito legal, pois te seduz. Além do escritor dar uma visão e ponto de vistas de todos os personagens  até os coadjuvante.

O Nome Do Vento

O Primeiro livro do americano Patrick Rothfuss, a obra, multipremiada e presente durante um bom tempo entre as mais vendidas do New York Times, é somente o primeiro volume de uma série intitulada A Crônica do Matador do Rei – que já tem um segundo volume, chamado O Temor do Sábio, e aguarda o terceiro, ainda sendo escrito. Publicado em 2007 nos Estados Unidos, e 2009 no Brasil (editora Sextante), O Nome do Vento conta a história de Kvothe, um personagem lendário, cercado por mitos e fábulas envolvendo seu nome, mas que em determinado momento decidi se esconder do mundo, assumindo o papel de um simples taberneiro de uma hospedaria de beira de estrada. Como uma série de 3 livros, é evidente pensar que esta trama seria dividida entre as fases da vida do personagem, sendo justamente esta a estrutura adotada. Este primeiro volume trata desde sua infância, como integrante de uma trupe itinerante de artistas, até a adolescência, e sua estadia na Universidade, onde busca aprimorar seus talentos mágicos e mente aguçada. Seus dois maiores anseios: aprender a nomear as coisas, e reunir mais informações sobre o Chandriano – grupo que assassinou sua família e é tido como lenda entre o povo em geral; guiam o enredo sempre mantendo um norte ante as múltiplas ações do herói.
Bom Dia galerinha que adora ler e resenhar sobre os livros lidos.Neste Blogger eu irei postar algumas resenhas que podem ajudar vocês de alguma maneira,na hora de escolher alguns livros por exemplo. Mandem algumas sugestões por favor.